i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Catadores de Itabuna coleta 6.400 quilos de material reciclável no Ita Pedro 2023


Uma ação da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis de Itabuna (AACRRI), através do Projeto Recicla Itabuna, durante Ita Pedro 2023 - O Maior São Pedro do Brasil, proporcionou uma coleta expressiva de material reciclável durante os quatro dias de festa na Arena Zé Cachoeira, no Banco Raso. Entre os dias 29 de junho e 2 de julho, durante o evento que  reuniu em média 100 mil pessoas por noite, cerca de 50 catadores e catadoras munidos de equipamentos de proteção individual (EPI) e para a coleta, recolheram 6.400  quilos de material reciclável. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Foram 1.409 quilos de garrafas PET, 1.400 quilos de latinhas de alumínio, 1.4500 quilos de papelão e 2.010 quilos de plástico. A quantidade superou as expectativas da AACRRI, que previa uma coleta em torno de cinco mil quilos.


Todo o material coletado está sendo processado na Central de Triagem mantida pela AACRRI no Bairro Lomanto, para venda e geração de renda para os trabalhadores.

A ação da AACRRI no Ita Pedro 2023 contou com o apoio das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e do Meio Ambiente (SEMA), CESOL Litoral Sul, Prefeitura de Itabuna, Defensoria Pública do Estado da Bahia e das empresas CVR Costa do Cacau e Biosanear.


“Para nós do governo Augusto Castro é extremamente importante manter o compromisso com as pessoas. Cuidar do meio ambiente está dentro desse universo de cuidar das pessoas. Quase atingimos sete toneladas de recicláveis, dentro do Programa Recicla Itabuna”, comentou o coordenador do Projeto Recicla Itabuna  secretário municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro.


Ele lembrou que outros agentes avulsos também atuaram na coleta de recicláveis no Ita Pedro 2023 e auferiram suas receitas. “Para nós a festa se consolida como instrumento de desenvolvimento econômico, social, cultural e de entretenimento. Isso é rico e para se comemorar. Para o Programa Recicla Itabuna é uma vitória que faz o nome da cidade ecoar no Brasil e no mundo”, acrescentou.

 

COLETA DE RESÍDUOS

 

Durante o Ita Pedro 2023 também foram coletadas pela Biosanear cerca de seis toneladas de resíduos não-recicláveis na Arena Zé Cachoeira, mobilizando cerca de 50 agentes de limpeza, compactador e coletores, caminhão-pipa e caminhão-munck para transporte de recicláveis, além de cinco agentes de Educação Ambiental orientando sobre descarte correto de resíduos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito