i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Agentes comunitários e de endemias recebem abono salarial nesta terça-feira

                                       
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Itabuna acordaram na manhã desta terça-feira, dia 4, com uma boa notícia que vai impactar positivamente no orçamento familiar. Eles vão receber adicional de 50%, em forma de abono, referente ao ano de 2022, repassado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto que institui o adicional do Incentivo Financeiro Adicional da União (IFA), em forma de abono salarial aos profissionais de saúde, foi encaminhado pelo prefeito Augusto Castro (PSD) e aprovado pela Câmara de Vereadores, durante sessão que contou com a presença dos agentes ACS e ACE. A matéria teve a relatoria da vereadora   Wilmacy Oliveira(PCdoB).

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Cada servidor receberá o equivalente a um salário mínimo, enquanto outra metade desse recurso que foi repassado pelo do Ministério da Saúde ao município de Itabuna será destinada à aquisição de fardamento, segundo adiantou a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar. A secretária Lívia Mendes Aguiar explicou que em cumprimento a lei e honrando seu compromisso, o prefeito Augusto Castro preza pela valorização dos servidores públicos municipais, em especial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

 

“Esse incentivo financeiro adicional, além de ser uma importante gratificação indenizatória, visa ainda à valorização das categorias dos ACS e ACE  e o reconhecimento pelo município das ações desenvolvidas no dia a dia, inclusive na promoção à saúde de nossa população”, reconhece a secretária.

 

Ela acrescenta ainda que os recursos federais também vão servir para o fortalecimento e a melhoria das políticas de combate às endemias em Itabuna.  E para reforçar, a titular da Secretaria Municipal de Saúde diz que o município ao ratear com os agentes comunitários esse aporte financeiro prestado pela União também investiu na aquisição de fardamento com os 50% restantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito