i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Defesa Civil atualiza dados sobre notificações de situação de risco em Itabuna

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenação da Defesa Civil, emitiu 305 notificações em apenas um ano de atividades na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD). O trabalho é o resultado de vistorias e solicitações feitas diariamente pela comunidade relacionadas à situação de risco em diversas áreas centrais e periféricas da cidade. As solicitações mais comuns estão relacionadas à queda de árvores, muros e estruturas residenciais e comerciais com rachaduras, além de postes e componentes de circuito elétrico. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



“Algumas dessas situações podem parecer inofensivas, mas são riscos sérios que podem prejudicar o cidadão”, frisou o coordenador da Defesa Civil, Kaique Brito.


Ele informou que o clima tropical da região sul da Bahia favorece o processo de desgaste de material de forma mais contínua. “Boa parte dos problemas relatados pela população, está associada justamente a ambientes com elevado índice de umidade em estruturas físicas”, justificou.   


Kaique explicou que após cada denúncia, os agentes fazem a vistoria in loco e, sendo constatada a situação, eles orientam os proprietários a promoverem melhorias a fim de superar o risco que pode causar danos, inclusive a pessoas, animais, veículos, etc.


O coordenador disse ainda que mesmo em período em que não há chuvas intensas, o trabalho da Defesa Civil é contínuo e realizado principalmente nas 32 áreas de risco mapeadas no município.

Outra ação importante realizada pela unidade da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP) é a publicação periódica de Boletins Meteorológicos nos canais oficiais da Prefeitura e  meios de comunicação  com o objetivo de consolidar o monitoramento de cenários de desastres que podem ocorrer no município.


Kaique Brito lembrou que uma das preocupações do prefeito Augusto Castro é garantir o bem-estar e a segurança dos cidadãos, por meio de ações preventivas. Ele conta que a Prefeitura tem um mapeamento de áreas de riscos que ajuda no enfrentamento de adversidades.  


A Defesa Civil conta com 13 agentes, sendo dois engenheiros e técnicos especializados em diversas áreas, inclusive em edificações e segurança do trabalho. Denúncias podem e maiores informações podem ser feitas pelos telefones 199 com mensagem de voz e texto pelo WhatsApp  (73)98117-4490, além das redes sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito