i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro na Reinauguração da Escola Brasília Baraúna em Ferradas


A comunidade e os estudantes da Escola Brasília Baraúna de Almeida, em Ferradas, estão em festa e têm muitos motivos de sobra para comemorar, junto com o aniversário dos 113 anos de Itabuna. A unidade escolar foi reaberta na manhã de domingo, dia 30, depois de uma ampla reforma executada pela Prefeitura de Itabuna, que a transformou numa referência no bairro. A entrega da unidade escolar da Secretaria Municipal da Educação foi bastante concorrida. Contou com a presença do secretariado e de dirigentes municipais, autoridades religiosas, políticas e empresariais, além dos alunos, o corpo docente e moradores da localidade que aplaudiram o que consideram uma grande vitória.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




“O prefeito Augusto Castro é um homem abençoado, de palavra, iniciativa e comprometido com a comunidade não só estudantil. Estou agradecida a Deus e a ele por esse trabalho maravilhoso e tão necessário”, comentou a aposentada Vera Lúcia Santos. Ela disse que foi aluna da escola, seus filhos por lá passaram e agora seus netos estudam na unidade. Ela afirma que em mais de 30 anos nunca houve uma reforma na escola.



Na abertura da solenidade, o prefeito Augusto Castro, acompanhado da Primeira-Dama Andrea Castro, lembrou que “é mais um compromisso de seu governo que entrega com prazer e alegria a escola à minha comunidade”.




Ele elogiou a equipe de profissionais da Educação, incluindo o ex-secretário Júnior Brandão e a atual Adriana Tumissa que não mediram esforços para que os projetos saíssem do papel e se tornassem uma realidade. “Faz a grande diferença para os alunos, tanto da alfabetização e do ensino fundamental quanto ao segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também para toda a comunidade”, discursou.




O prefeito lembrou que chegou ao governo  municipal com todas as escolas sucateadas, sem nenhuma infraestrutura e sem condições de o aluno ou profissional de educação estudar ou trabalhar. “Quando temos um ambiente humanizado, uma equipe preparada e motivada, num espaço digno, teremos uma educação de qualidade, o que nos dá segurança para afirmar que a sensação é do dever cumprido”, disse.





Para reforçar, Augusto acrescentou que “criança tem que estar na sala de aula, tem que aprender a ler e escrever, mas também tem que ter lazer, dignidade e respeito”.  Falou que existem muitas prioridades na educação, na saúde, na infraestrutura, mas prometeu avançar ainda mais, porque o trabalho não para então pode parar.





A secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa, destacou que o tempo é de alegria e de festa, que precisa ser celebrada com amor e gratidão, como na demonstração do momento. Ela afirmou que Ferradas é o berço da cultura, de onde saíram importantes nomes da política e da cultura, a exemplo do escritor Jorge Amado, que nasceu aqui. “Então, temos mesmo que agradecer ao prefeito Augusto Castro por esse olhar sensível às causas sociais e em especial a educação”, asseverou.


O vereador Ricardo parabenizou a comunidade de Ferradas pelo sonho concretizado e frisou que o prefeito Augusto Castro fez em menos de quatro anos o que muitos não conseguiram fazer em mais de 30 anos.




A Escola Brasilia Barauna de Almeida, após a reforma, conta com modernas salas de aula, diretoria, coordenação e do professor e cozinha toda mobiliada. Ganhou um parque infantil e brinquedos espalhados na área externa, além de material didático-pedagógico e utensílios domésticos.





“Ganha a educação da Rede Municipal de Ensino que passa a contar com um espaço acolhedor e aconchegante e  o professor que trabalha com mais entusiasmo e dedicação”, resumiu a diretora da escola Brasília Baraúna, Denébola Prado Santos Morais, que falou ainda sobre o ensino de qualidade.




Ela diz que o momento é de gratidão. “A Deus que nos permitiu viver esse momento e ao prefeito Augusto Castro por essa importante intervenção em favor de nossa comunidade. Hoje vivenciamos uma nova realidade, um sonho que é de todos que  se concretizou”. 

A unidade escolar conta atualmente com 148 alunos da educação infantil, de três a cinco anos de idade, e 25 profissionais de educação, entre professores, secretárias, coordenadores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais.



















 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito