i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Desfile de 7 de Setembro 2023 em Itabuna (1ª Parte)

Nem o frio, nem a chuva conseguiu tirar o brilho do desfile Cívico desse  7 de Setembro em Itabuna. Exatamente ás 7h40min começou a solenidade de abertura, com o hasteamento de bandeiras pelo prefeito Augusto Castro, o comandante do 15º BPM Ten. Cel. Robson e a secretária de educação, Adriana Tumissa, ao som  do Hino Nacional executado pela banda da GCM. Em seguida foi realizado a revista às tropas militares pelo prefeito e comandante do 15º BPM prefeito Augusto Castro. Às 8h10min deu-se inicio ao desfile com o grupo de militares. Neste ano, a temática tem como enfoque: Bicentenário da Independência da Bahia: história e diversidade étnico-cultural.

(Veja Vídeos e Fotos do evento, Click no Ícone Abaixo)



AVISO: Assista ao vídeo C/ mais de 3 horas ao vivo no Instagram

nachapaquentenoticias


2º Vídeo

Obedecendo a ordem do desfile elaborada pelo Departamento de Projetos Integrados da Secretaria Municipal da Educação, em primeiro lugar o  
15º Batalhão da Polícia Militar, Companhia Independente de Policiamento Rodoviário de Itabuna (CIPRv), Companhia Independente de Polícia de Guarda de Itabuna (CIPGd) , 

Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), 4º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), Esquadrão da Polícia Montada/ Equoterapia e o Colégio da Polícia Militar (CPM) Ronda Ostensiva Municipal e ainda o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – 192).

 


Seguido de mais de dois mil estudantes da Rede Municipal de Ensino,  além de alunos de cinco escolas particulares e de outras quatro da Rede Estadual de Ensino. No desfile pela na Avenida do Cinquentenário também foram incluídos representantes de nove instituições assistenciais e clubes de serviços que confirmaram participação na marcha cívica.


 

Representantes das entidades que trabalham com a educação inclusiva integram o segundo grupo e  desfilaram na seguinte ordem:

Núcleo Cuidar, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE),




Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (CEPEI),




 Sala de Recursos Multifuncionais (SRM), Lojas Maçônicas, Rotary Club de Itabuna, Lions Clube Itabuna Centro e Lions Clube Itabuna Sul, 


além da Legião da Boa Vontade (LBV) e Desbravadores e Aventureiros.

 





No terceiro grupo as escolas particulares e pela ordem, desfilam Colégio Geórgia, Escola Pio XII, 


colégios Adventista e Ação Fraternal 


e por último a Escola Semente do Futuro que desfilaram pela primeira vez em Itabuna.

 





No desfile das escolas da Rede Municipal de Ensino, que integram o grupo IV, ordem teve o Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado (CAIC), Instituto de Educação Lúcia Oliveira, Grupo Escolar Pedro Lemos, Escola Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Escola Luiz Viana Filho, Grupo Escolar Frederico Smith Lima, Escola Comunitária Juca Leão, Escola Prof. Everaldo Cardoso e o Projeto Jovem Doutor.

 


Pelo grupo V, desfilaram as escolas estaduais, tendo à frente o Centro Integrado Oscar Marinho Falcão Neto (CIOMF), Colégio Estadual Valdelice Pinheiro e Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (CIEBTEC), antigos Colégio Estadual de Itabuna, Eraldo Tinoco e Maria de Lourdes Veloso.





O último bloco a desfilar  foi dos profissionais da Coordenação da Secretaria Municipal da Educação.







 Prepostos da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal atuaram em todo o circuito, garantindo a segurança de um público estimado em mais de 20 mil pessoas em toda extensão da avenida do cinquentenário.




Com destaque para a secretaria de transporte e trânsito  (SETTRAN) total apoio ao trânsito pelo secretário Thales Silva, diretores e agentes, merecendo inclusive uma moção de aplausos a esses guerreiros de todas as horas.

 



E para finalizar desfilaram as equipes dos comunas, sindicatos e militantes do PCdoB, e do  PT  formando o Grito dos excluídos (Meio sem sentido, mas...)







VEJA MAIS FOTOS DESSE EVENTO 





















































Obs: Veja o restante das foto na segunda parte depois.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito