i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base destaca projetos sustentáveis no Dia Mundial da Água

  O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), celebra o Dia Mundial da Água, data comemorado hoje, dia 22, destacando projetos importantes ligados à sustentabilidade. Com foco na manutenção da qualidade dos recursos hídricos, o projeto de reforma e ampliação da unidade hospitalar pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) em parceria com a Prefeitura de Itabuna, contempla algumas medidas que vão contribuir ainda mais para as questões ambientais.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Uma delas é a captação de água de chuva que será utilizada para fins de lavagem das áreas externas, jardinagem e irrigação. O objetivo é diminuir o consumo da água distribuída pela EMASA.


O novo projeto inclui ainda uma moderna Estação de Tratamento de Efluentes. Somado a isso, o Hospital de Base vai contar com painéis fotovoltaicos para captação de energia solar. “Vamos conseguir tratar nosso efluente de maneira eficiente e de acordo com as legislações pertinentes”, destaca o engenheiro ambiental da FASI, Guilherme Malta.


Ao longo da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), a instituição vem buscando investir na adoção de práticas sustentáveis, como a parceria com a Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna (AACRRI), que garantiu o Selo Verde da Prefeitura de Itabuna, com o certificado de Amigo do Catador e da Coleta Seletiva ao Hospital de Base.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito