16 de outubro será comemorado em cerca de 150 países o Dia Mundial da Alimentação criado pela Organização das Nações Unidades, por meio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) há 43 anos. Nesta data é enfatizada a importância do tema e propostas ações estratégicas que garantam a todos os cidadãos o acesso à alimentação saudável. Neste ano, o tema escolhido foi “Direito à alimentação para uma vida e futuro melhores”, evidenciando a conexão entre ações sustentáveis, escolhas saudáveis e um futuro viável. Atualmente, 780 milhões de pessoas passam fome em todo o mundo, mas erradicar a fome ainda é uma meta alcançável segundo especialistas. Ao destacar a data, o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), José Carlos Trindade, (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
afirmou que neste dia se deve pensar estratégias para atender às necessidades da população mundial. “Foi nesta data que a FAO foi criada”, lembrou. “Em Itabuna, o prefeito Augusto Castro reabriu o Restaurante Popular que fornece 600 refeições, diariamente, de segunda à sexta-feira. A cada mês são servidas 13.200 refeições balanceadas e saudáveis”, afirmou.
“No segundo mandato, ele pretende abrir mais duas unidades para atender um total de 1.800 pessoas em situação de vulnerabilidade e de baixa renda dos bairros de Fátima e São Caetano e do centro tenham acesso à alimentação de alta qualidade”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito