i

i

.

.

S.do PX

S.do PX

IPTU

IPTU

ITB

ITB

ITC

ITC

RCM

RCM

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Aula inaugural da Escola Profissionalizante lotou auditório da UNEX

Na noite de segunda-feira, dia 13, novos alunos da  Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro reuniram-se no auditório do Centro Universitário UNEX, na Praça José Bastos, para a  aula inaugural. A noite também foi de celebração para algumas pessoas que concluíram cursos e receberam os certificados das mãos do prefeito Augusto Castro ( PSD),e  do secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Erasmo Ávila. A celebração teve a presença dos professores da Escola e da equipe técnica. Neste trimestre, cerca de 1.100 pessoas matricularam-se nos 20 cursos oferecidos pela unidade escolar, vinculada à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS)). As inscrições foram encerradas na sexta-feira passada, dia 10.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



O prefeito Augusto Castro (PSD) agradeceu a toda equipe que faz Escola Profissionalizante e parabenizou os alunos pela motivação. “Itabuna evoluiu nos últimos anos e vai evoluir muito mais, inclusive com ofertas no mercado de trabalho”, afirmou. O secretário Erasmo Ávila falou que o momento era de muita alegria para a SEMPS pela criação de cinco novos cursos na escola técnica. “Para nós é uma responsabilidade muito grande, já que a Escola Maria de Lourdes Monteiro é referência no interior da Bahia. E cuidar desses novos profissionais que vão se agregar ao mercado de trabalho é uma missão”, disse.

O diretor da Escola Profissionalizante, Sandro Matos, lembrou que a entrega dos certificados foi simbólica e que a partir das 8 horas desta terça-feira, os alunos que concluíram os cursos na primeira turma, já poderiam buscar os certificados na sede da unidade escolar. Ele destacou ainda que a instituição conta com 20 professores. “Essa aula inaugural já é uma marca da gestão”, frisou.

A manicure Maria Luzia Chagas agora terá a oportunidade de fazer o curso de Unha em Gel. “Estava procurando um curso e agora surgiu essa oportunidade de fazer gratuitamente e não quis perder essa chance . Estou ansiosa para começar”, declarou .

A Escola Maria de Lourdes Monteiro tem certificação nacional e há mais de 80 anos é referência na formação técnica. “A escola tem um papel fundamental na transformação de vidas”, falou  a coordenadora pedagógica da Escola, Meire Matos.

Durante a aula inaugural, a coordenadora pedagógica passou orientações aos novos alunos da instituição. “A metodologia inclui aulas teóricas e práticas. Todo o curso é pautado em planejamento pedagógico com ênfase na visão de empreendedorismo e oportunidades do mercado local", pontuou.

Ela reforçou a importância de se seguir à risca o horário das aulas. “O matutino vai das 8 às 12 horas. O vespertino, das 13 às 17 horas, enquanto o noturno começa às 18 com encerramento às 22 horas", informou.

 A manicure Rose de Jesus recebeu o certificado do curso técnico de Podologia e disse que a formação era um sonho antigo. “O curso é caro, mas, graças a Deus fiz o curso básico e agora estou avançado. Meu plano é fazer uma faculdade de Podologia”, celebrou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito